terça-feira, fevereiro 19, 2008

Música, músicas...

A onda das cadeias está a passar (outra vez) pelos blogues. Esta é sobre um tema interessante: música. Mais precisamente "seis músicas que na minha juventude me tenham feito abanar o capacete". Eu gosto de música, por isso agradeço à Gi e à Mateso o desafio. Sempre gostei de "abanar o capacete" mas prefiro falar de músicos que, para mim, são referências eternas. E vão ser mais que seis...

Então vamos lá:

- Os portugueses:

José Afonso
Sérgio Godinho
Xutos e Pontapés

- Os brasileiros:

Chico Buarque
Maria Bethânia
Caetano Veloso
Elis Regina, a eterna

- Os de todo o mundo:

Simon e Garfunkel
Queen
Pink Floyd
Carlos Santana
Miles Davis
Jacques Brel, o meu ídolo maior.

E, deste último, deixo , para todos os que por aqui passam, a sua mais emblemática canção.




Jacques Brel, Ne me quitte pas

17 comentários:

Mar Arável disse...

Excelente selecção

Assim entendo o abanar do capacete

~pi disse...

lindos...todos!

entre os que também prefiro...

as velas ardem ate ao fim disse...

Excelentes escolhas!

bjinho

Pedro Branco disse...

Pois... parece que é uma característica de geração. Estes estão todos comigo. Só gostaria de acrescentar, se me premites, outro à tua lista dos portugueses (José Mário Branco), onde as palavras e a música se fundem numa genialidade sem par.

Beijos.

bettips disse...

L'ombre de ton ombre,
l'ombre de ta main
l'ombre de ton chien
...
E eu ficava perdidamente enamorada deste amor-sombra.
Bjinhos
(dos outros...sim, e ainda tantos da semelhança... ah e vi, à saída, o José Mário Branco, do "lírio e canivete", mais o Fausto "levo-te comigo ó meu amor".
"Verdes são os campos" destas lembranças!)

Pandora disse...

Excelente escolha,gostei imenso da tua escolha...pois tambem os adoro...
beijinhos...muitos...

Oliver Pickwick disse...

E põe emblemático nisso! É uma canção cênica, ainda que ouça de olhos fechados.
Beijos, prezada amiga!

un dress disse...

fico a qui a ouvir brel...

e de novo.


ne me quittes pas...







.beijO

via disse...

Brel, não me deixes pá! sempre!

Manuel Veiga disse...

bom gosto. mas quem duvidaria?!...

Gi disse...

Tantos e tão bons . Gostei de todos mas , embora Miles davis seja para mim uma referência musical nos dias de hoje, na minha juventude não me entusiasmava por aí além . Creio que nem o conhecia (santa ignorância) .

Obrigada por teres respondido tão prontamente. Eu, como já deves ter reparado ando outravez a braços com os atrasos :). Felizmente já estou a encarar isto com uma certa normalidade ... :)


beijinhos. Obrigada mais uma vez

Memória transparente disse...

Bom gosto.


Boa semana.

jorge esteves disse...

Subscrevo todos. Todos dos quais me permito uma memória: sábado (23) passam 21 anos sobre o dia em que José Afonso acrescentou mais mágoa à Saudade!


Abraços!

PoesiaMGD disse...

Selecção de bom gosto!
Um abraço

Anônimo disse...

Tenho a gabar-te a tua seleção pois seria quase identica à minha se selecionasse os grandes da musica semi-comercial...
Obrigado pela visita, espero ver-te mais vezes...

Uma boa sexta!

Marinha de Allegue disse...

Adoro a musica que soa...

Unha aperta.
:)

O Profeta disse...

Haja ondas...


A chama que explode na noite
Consumiu a palavra dispersa
As virtudes do som das águas
Ouvem-se na manhã que começa

No silêncio há tanto som, tanta emoção
Convido-te a sentir o meu silêncio total



Bom fim de semana


Doce beijo