sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Auto-retrato




Metade frágil, metade prepotente.
Metade competente, metade insegura.
Metade segura, metade hesitante.
Metade divertida, metade melancólica.
Metade sol, metade lua.
Metade verso, metade reverso.
Metade do rosto. Metade da alma.
A outra metade perde-se no labirinto de mim própria, nos esconderijos que cavo dentro de mim, como grutas concêntricas nas quais ninguém penetra. Nem eu.



"A outra metade",Setembro 2006


Sabes que não sou bem eu
perdida no nevoeiro.
Sou alguém que em si se dobra
desdobra
em camadas
pedaços do corpo inteiro.
Não sou eu
num todo exacto
quem hesita no caminho
como se em labirinto
fosse ele transformado.
É alguém a mim ligado
sem fio
nem arame de equilíbrio.
Talvez alguém desterrado
do seu país sentimento
ou só alguém deslocado
naquele dia
naquele momento.

Volto, sim
invento o sol
que me aquece os sentidos
e nos reflexos de mim
colo pedaços perdidos.

"País sentimento", Janeiro 2007



[A Ana Sofia desafiou-me para qualquer coisa como resumir a minha vida. A minha vida é algo muito desinteressante para contar aqui. Mas podem ficar com duas coisas que escrevi sobre mim... E não passo esta "maldade" :-) a ninguém. Mas podem levar a ideia, se quiserem.]

21 comentários:

Leonor C.. disse...

Querida amiga, sinto-me tentada a responder a este desafio! Sempre que encontro um é difícil resistir-lhe!
Todas nós temos um pouco disso. Até aquela parte em que ninguém penetra. Nem nós!

Um bom fim de semana


HOJE E AMAMHÃ

Gi disse...

O dual em busca do uno.

Somos assim, um pouco de tudo , como as bonequinhas russas que se guardam umas dentro das outras. Só uns poucos conseguem chegar ao fundo de nós. À boneca mais pequena . Nós conseguimos ela está lá, é só uma questão de procurar, camada a camada.

Um beijo


Tens um desafio no meu canto. Sobre música.

Sam disse...

Olha eu aqui de novo, esse seu cantinho realmente é um lugar muito agradável de se estar.
Olha pra dentro de ti mesma, onde se acha a fonte do bem, que nunca irá secar, desde que você nunca deixe de cavar.
Um grande beijo!

vieira calado disse...

Todos nós somos sempre metade de qualquer coisa, ou parte dela.
Mas às vezes há dias bem felizes e somos nós por inteiro.
Cumprimentos

Oliver Pickwick disse...

"...nos esconderijos que cavo dentro de mim, como grutas concêntricas nas quais ninguém penetra. Nem eu."
O lado exterior e até mesmo interior das pessoas, qualquer um pode ver e perceber. Mas só o louco pode vislumbrar as grutas concêntricas e inacessíveis, além de todas as outra coisas.
Beijos!

jorge esteves disse...

Ninguém que inventa o sol pode achar que o seu existir seja algo de desinteressante de contar. Aqui ou em qualquer lugar.

abraço!

Sofy disse...

ola amiguinha bom dia !!!

adorei a forma que tu fizeste o desafio achei muito interessante

amiga desejo te um bom domingo

e deixo te

um grande beijinho com carinho

A vida.... disse...

bom dia alegria!!!

amiga gostei de te conhecer melhor ;)

amiga desejo te um bom domingo com tudo de bom e uma beijoka grande

M. disse...

Muito bonito este modo que escolheste para falar de ti. Adorei!
(Assim te tenho pressentido...)

Pedro Branco disse...

Cada poro de mim é pele. É respiração. Inquietação. Sonho e saudade. Por dentro de cada viagem. Memória. Marés de labirintos fecundos. Sou metades de tantas metades que de cada vez que uma palavra me assalta roubo-me mais um pouco...

~pi disse...

és todas.

és eu (s).




~

un dress disse...

in clusa me faço

convosco

una






.beijO

Manuel Veiga disse...

os "jardins escondidos" têm mais encanto...

duas metades e muitos gomos. estou convicto...

José Louro disse...

Normalmente frequento o outro, a Dualidade da cor. Bom, acho que vou frequentae este tb. Bonito este auto_retrato.

Anônimo disse...

A nossa vida é sempre interessante, pode ser estranha mas não deixa de ser interessante. Por vezes nós somos quem não dá conta disso...
Gostei do desafio... É engraçado ter que escrever com um alvo a atingir e não somente largar as palavras!
Ah li o teu texto porque me chamou à atenção foi o teu marcador "COISAS" eu tenho um igual mas tão diferente...
:)
Gostei de ler.te

Joana Roque Lino disse...

grutas escondidas dentro de ti... não digas que não tens nada de especial. isso não é verdade. és já a segunda pessoa que me diz uma coisa parecida nos últimos tempos... tu és especial, maria laura. um beijo, ESPECIAL, para ti ;)

Kênia Garcia disse...

E passaste pelo desafio. Contaste belamente um pouco de você, e de maneira muito interessante.

Bom dia, beijo!

maria josé quintela disse...

falta sempre a terceira metade...

.


e ainda bem!

bettips disse...

Dois poemas
de vidro.
Gostei muito.

via disse...

verdade que somos assim, imperfeitos, peças soltas...

Elcio disse...

Chego aqui pela primeira vez e já tenho q discordar.
Com uma veia poetica assim nada pode ser desinteressante.
Adorei.
Bravo.
Voltarei mais vezes.

É isso ai.
Bjs