segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Não tenhas medo


Não tenhas medo do amor. Pousa a tua mão
devagar sobre o peito da terra e sente respirar
no seu seio os nomes das coisas que ali estão a
crescer: o linho e genciana; as ervilhas-de-cheiro
e as campainhas azuis; a menta perfumada para
as infusões do verão e a teia de raízes de um
pequeno loureiro que se organiza como uma rede
de veias na confusão de um corpo. A vida nunca
foi só Inverno, nunca foi só bruma e desamparo.
Se bem que chova ainda, não te importes: pousa a
tua mão devagar sobre o teu peito e ouve o clamor
da tempestade que faz ruir os muros: explode no
teu coração um amor-perfeito, será doce o seu
pólen na corola de um beijo, não tenhas medo,
hão-de pedir-to quando chegar a primavera.

Maria do Rosário Pedreira



Eu não tenho medo. Escuto o coração da terra. Tu tens?

24 comentários:

Kênia Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kênia Garcia disse...

Se ele vir, dou um jeito de enganá-lo de forma sutil, e ele nem percebe. =)

Beijos!

Pedro Branco disse...

Cada paixão rasga-me a terra das flores
Cobre-me o vazio entre fogos e tremores
Poronde me amparo solitário na corrente
De tudo querer, em jeito de quem sente
Todas as marés que se transformam em alegria e dores

Cada paixão cantada no meio do intranquilo adevir
Por entre fortes tempestades de vir e ir
Contempladamente em aromas de cheiro e terra
Na rouquidão de todas as ventanias que encerra
A mais mágica e eterna fonte de te parir

Vieira Calado disse...

Um bonito texto, sensível e a trazer-nos a frescura da esperança.
Boa semana para si.

Manuel Veiga disse...

"se bem que chova ainda, não te importes...", quando "explode no coração um amor-perfeito"...

um hino amor.belíssimo...

ROSASIVENTOS disse...

palavra alguma


saía nenhum corpo


nenhum vazio

Sofy disse...

ola bom dia amiga!!
espero k tenhas passado um bom fim de semana...
adorei o teu texto é maravilhoso parabens.

olha quando puderes passa no meu cantinho tenho um desafio para ti

um beijinho grande e tem uma boa semana com tudo de bom

Danielle Abadie disse...

Desculpa pela demora.. Correria nos últimos tempos por aqui.. Passando pra ver como andam as coisas.. Lindo, como sempre..


:D

Joaquim Amândio Santos disse...

coração?!

padroeiro e existente no pulsar do ser. eu sou!

Anônimo disse...

eu sou só humana, maria laura ;) beijo

maria josé quintela disse...

quando tenho medo escuto o coração em mim.

Pepe Luigi disse...

Belíssimo este pranto em honra da mais pura forma de sentir.

M. disse...

Tão bonito que isto é!

Sam disse...

Às vezes são tantos ruídos que nos atrapalham de ouvir e sentir toda essa beleza.
Belíssimo texto!!!

Bjos!!!

~pi disse...

tenho medo. sempre.

embora às vezes o grite!

A vida.... disse...

querida amiga
so passei para te deixar um grande beijinho

Walter disse...

Amor...existem tantas pessoas que são autistas ao som do amor.
walter

Luna disse...

No nosso ser repousa a dualidade da terra
Temos se saber compensar as cargas positivas com as negativas, para encontrar o ponto neutro, onde a dor não esta presente

Beijinhos
luna

bettips disse...

Dar a mão à terra. Sem medo.
Poema duma mulher sensível (e duns olhos rasos ao chão).
Bjinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

Sim tenho!Mas quando ele aparece disfarço...e enfrento-o.

bjinho

Rui Caetano disse...

O amor é o melhor que nos pode acontecer. Viver com amor é ser feliz.

Oliver Pickwick disse...

Nem um pouco. Sou espartano, cresci e fui preparado para a bruma do inverno.
Beijos!

Pandora disse...

Tenho medo...mas é tão bom...
beijinhos...muitos

A vida.... disse...

ola minha querida amiga!!!

passei por aki so para te dizer k quando puderes passa no meu blog pk tenho la um pequeno carinho para ti.

tu mereces.

tem um bom fim de semana

e deixo te um grande beijooo