quarta-feira, maio 21, 2008

Que quer dizer a mágoa sempre que se deixa



Que quer dizer a mágoa sempre que se deixa
fazer sentir, quando se afasta depois
de ocupar os únicos sítios? O que quero
dizer fica menos veloz. A evitar o azul branco
do céu sobre mim, a visitar esta terra só
de inverno. Seria inútil começar agora
uma conversa mais explícita, talvez
sobre o ritmo exigente da cidade em que estás
ou sobre a actividade quase perfeita das crianças
em redor. Prefiro calar-me, sentir o vento
que vem do mar, rir um pouco tropeçando
na madeira corroída.
De pouco serve escutar assim as vozes
já tão cansadas, antes a cuidadosa escolha
das tábuas a pôr na casa vazia. Depois
falaste-me de um eco, de um barco inclinando-se,
da casa que não tens.
Esgota-se o que mais falta. Que vamos
dizer? Está bem amo-te. E ao fogo
acabando na cinza, à manhã que não existe.

Helder Moura Pereira

20 comentários:

Luna disse...

Não podemos deixar as magoas
Entristecer a vida, esmorecer os momentos vividos que um dia foram de felicidade
beijinhos

Zek disse...

Gostei dos seus textos !! e do seu blog tb

Kênia Garcia disse...

Uma mágoa tem mais que apenas 5 letras, carrega consigo o peso de nossas lembranças.

Beijo!!

Ad astra disse...

...nos dias em que amanhã, nunca mais chega...

as velas ardem ate ao fim disse...

Uma magoa que nao me larga.Tenho tantas saudades de gostar de alguem.

bjo

~pi disse...

nunca mais amanhecer...

cruel.

recriem-se manhãs e noites:

frescas nuas ~

As palavras que te digo disse...

Magoa palavra que por vezes nos faz sentir distantes,como se não houvesse amanhã.Bom fim de semana,beijinho.Salome

ContorNUS disse...

Obrigada pela partilha ;)

Heduardo Kiesse disse...

"Está bem amo-te"
obrigado! eu também! :-)
lindo!


PARADOXOS

Deusa Odoyá disse...

amiga mágoa nunca nos levou a lugar algum, pelo contrário só nos atrai coisas pesdas em nossos cminhos.
Esqueça as mágoas e viva de alegrias em seu coração.
que deus continue sempre lhe iluminando e deixe seu coração repleto de luz, paz e amor.
bom fim de semana. fique na paz do senhor.

te aguardo no meu cantinho.
da amiga.
Regina coeli

Mar Arável disse...

Quando falta o mar

os barcos

ainda podem ser generosos

nas fogueiras

Manuel Veiga disse...

pese embora o tom cinza em que foi escrito, é um poema muito belo...

de antologia. um poeta de que nada mais conheço.

gostei.

Pedro Branco disse...

Voltaste-me o silêncio no olhar
Na dor de um novo regresso
Tudo é grito e dor, mais do que peço
Ferida dos tempos em que quis amar

Rasgou-se-me o peito por entre o vazio
No rastejo de mim em forte corrente
Tudo é nós, sangue que se esvai como um rio
Ponte entre o que se quer e o que se sente

Secreta disse...

Um poema extremamente belo , que me deixa a pensar...
Beijito.

as velas ardem ate ao fim disse...

Hj sinto me tão assim...

um bjo

nana disse...

e o resto, disse o hamlet, é silêncio.



...




@-,-'-

Oliver Pickwick disse...

Uma linda fotografia de um lugar bucólico. Preciso contraste entre fundo e primeiro plano. Poética.
Um beijo!

Auréola Branca disse...

"E o fogo acabando na cinza".

Belas e intensas palavras.

manhã disse...

gosto muito de helder moura pereira.

YTMO disse...

...e a felicidade que é feita de pequenos nadas...