domingo, janeiro 27, 2008

Aceitação


É mais fácil passar o ouvido nas nuvens
e sentir passar as estrelas
do que prendê-lo à terra e alcançar o rumor dos teus passos.

É mais fácil, também, debruçar os olhos no oceano
E assistir, lá no fundo, ao nascimento mudo das formas,
que desejar que apareças, criando com o teu simples gesto
o sinal de uma eterna esperança.

Não me interessam mais nem as estrelas, nem as formas do mar,
nem tu.

Desenrolei de dentro do tempo a minha canção:
não tenho inveja das cigarras: também vou morrer de cantar.

Cecília Meireles

20 comentários:

Manuel Veiga disse...

o perene canto das coisas simples e belas...

... o teu (en)canto!

tchi disse...

Desprender de entre o tempo a ária,
negar cobiça das cigarras.
concomitantemente perecer de cantar.


Beijinho.

YTMO disse...

não queria, nem podia, ir embora sem dizer que gostei muito do que li por aqui.
Parabéns

LUA DE LOBOS disse...

não morrerei a cantar ... só se se por qualquer designio divino conseguir soltar sons afinadinhos :)
mas este texto é muito belo...
xi e uma boa semana para ti
maria de são pedro

via disse...

também quero, morrer a cantar.

Laura Ferreira disse...

que bonito...

hfm disse...

Cecília sempre.

un dress disse...

.belo.

também vou, estou a ir, não há escolha!...

cantar...quem sabe?








.beijO

Joaquim Amândio Santos disse...

canto definitivo, nunca fúnebre!

Marinha de Allegue disse...

Definitivamente fermoso!!!

Apertassss.
:)

A vida.... disse...

ola !!!
eu adoro cantar e vou morrer a cantar ;-)

amiga vim so te desejar uma boa semana e um beijinho grande

~pi disse...

Não me interessam mais nem as estrelas, nem as formas do mar,
nem tu.

assinado.




reli:belíssimo texto.

Vladimir disse...

Simplesmente maravilhoso....

Gi disse...

Cecília Meireles tem uma forma tão simples e tão bela de colocar as palavras. Delicia-me.

Óptima escolha. Um beijinho

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Maria Laura



______________cheguei!!!
agora é só_____um olÁ:)



e_________de todo coração__________




agradecer____________a visita na minha ausência


____________voltarei mais tarde
para ler e_____________comentar





beijOs com carinhO

maria josé quintela disse...

belo poema de Cecília Meireles!

Oliver Pickwick disse...

Dentre as brasileiras, é a minha preferida, pela clareza da linguagem e a criatividade em compor as palavras.
Beijos!

Esquissos disse...

Poderá ter havido momentos que o mais difícil era ao mesmo tempo o mais desejado... "o sinal da eterna esperança"...
Mas também chega o momento em que dizemos basta! Acabou o tempo ... nao quero apenas os teus sinais de esperança...

Bonito poema, msm.

Bjinhos
Jane

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Maria Laura, deixo-te muitos beijinhos,
Fernandinha

A vida.... disse...

passando so para te mandar um Grande Beijo ..

e continuaçao de uma boa semana