terça-feira, janeiro 08, 2008

Dorme, meu amor...




Dorme, meu amor, que o mundo já viu morrer mais
este dia e eu estou aqui, de guarda aos pesadelos.
Fecha os olhos agora e sossega o pior já passou
há muito tempo; e o vento amaciou; e a minha mão
desvia os passos do medo. Dorme, meu amor -

a morte está deitada sob o lençol da terra onde nasceste
e pode levantar-se como um pássaro assim que
adormeceres. Mas nada temas: as suas asas de sombra
não hão-de derrubar-me eu já morri muitas vezes
e é ainda da vida que tenho mais medo. (...)

Maria do Rosário Pedreira



Nas noites de inquietação, estendo os braços como asas. Nas mãos carrego a doçura que se espalha no ar. Em direcção ao destino escondido na noite.

16 comentários:

maria josé quintela disse...

quem espalha a doçura com as mãos, só pode ter uma boa colheita!

un dress disse...

ovo de melancolia e esperança.

água e limão.







.beijO ~

ROSASIVENTOS disse...

...


ou

os teus cabelos que esvoaçassem
(nunca te vi junto ao rio em esplanada de voo)

o movimento curvo do teu olhar
(nunca te vi junto à tarde em café de chuva)


...

PoesiaMGD disse...

Belas noites, doçura a rodos!
Um abraço

vieira calado disse...

A doçura das mãos sobre uma criança!
Que ele se prolongue e fortaleça.
Boa noite para você.

Manuel Veiga disse...

que as tuas mãos encontrem o destino. revelado. na noite.

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

"É da vida que tenho mais medo"

pois é...

MRP no seu (sempre) melhor.

Beijo

carpe diem disse...

"não hão-de derrubar-me eu já morri muitas vezes
e é ainda da vida que tenho mais medo. (...)"

muito bonito...

bom dia...

Unknown disse...

algas na sopa quente dos dedos

A SEIVA

Rui Caetano disse...

O destino traçado pela noite não é o mesmo que nós traçamos à luz da manhã. O nosso desenho tem a cor da nossa vontade e dos nossos desejos.

Pedro Branco disse...

Conta-me uma história de mel. Envolve-me em amarelos torrados. Mostra-me a fada e a princesa. Afasta os monstros e se puderes o lobo. Protege-me do frio. Encontra-me o palácio. Perfuma-me os olhos. Canta-me a magia.

Não me acordes...

Pandora disse...

"...eu já morri muitas vezes
e é ainda da vida que tenho mais medo. (...)"

...morremos...rensacemos...tornamos a viver...beijos...muitos

Anônimo disse...

tu és um par de asas, maria laura. um beijo.

as velas ardem ate ao fim disse...

Não conhecia este texto, que é lindo!

bjinho

ContorNUS disse...

Lindíssimo...

luci disse...

doçura e melancolia nesta autora...



sempre.