quinta-feira, janeiro 31, 2008

Fantasia


Dá-me a máscara
Aquela que quiseres que eu use
Conduz-me pelo salão na dança
Hoje é hora de viver a fantasia

Diz-me o que sou
Columbina ou princesa adormecida
Vou transformar-te em triste Pierrot
Ou príncipe que dá vida num só beijo

Diz que é o fim
E logo a máscara terá que cair
Ao olhar-te serás tu a fantasia
Realidade sonhada dos meus dias



Foto by Stefan Nielsen, Lady with black rose


Este poema tem três anos. Eu até nem gosto do Carnaval. Mas gosto de sair do meu poiso habitual e, por isso, volto lá para o meio da próxima semana. Bom Carnaval ou, apenas, bom descanso!

15 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Bom Carnaval!Diverte te.

Leonor C.. disse...

Bom carnaval!

bJS.


Hoje e Amanhã

Pedro Branco disse...

Não ponho máscaras. Nem no Carnaval. Posso andar vestido de palhaço, de velha, de vendedor ou de Aladino mas isso não quer dizer nada. Aliás... quer dizer tudo!

Bom Carnaval.

Manuel Veiga disse...

bom descanso.
ainda bem que a "realidade sonhada" permanece no tempo...

Gi disse...

Também de sonhos se fazem os dias .

Um beijo Laura (parece que andamos desencontradas, volto eu vais tu :))

Anônimo disse...

um beijinho, Maria Laura... eu também não morro de amores por esta época. ;)

Oliver Pickwick disse...

Bem sabe que esta máscara nada tem a ver com o carnaval, é apenas um pretexto para escrever uma poesia acerca da ambigüidade ou das múltiplas faces das pessoas. Aliás, o que seria de grande parte da humanidade sem as máscaras?
Beijos e aproveite o descanso!

hfm disse...

Boa evasão!

mena maya disse...

Vai e volta descansada!

Beijinho

bettips disse...

Far from the madding crowd.
Tanto, que seja descanso.
Kiss

jorge esteves disse...

...p'ra tudo se acabar na quarta-feira!, como cantava o Orfeu brasileiro...
(boa semana)

abraço.

Gi disse...

Não me lembrava que ías estar fora :)
vim deixar um beijinho

Anônimo disse...

Bom Carnaval e nao pares de postar :)


http://me-and-my-heartbeats.blogspot.com/

~pi disse...

que as máscaras caiam todas...

e que, pelo menos uns dias, não se necessitem! :)

LUA DE LOBOS disse...

a minha máscara foi posta na 6ª feira e só vai ser tirada quando se desfizer em emoção