quinta-feira, janeiro 03, 2008

Quase um poema de amor


Há muito tempo já que não escrevo um poema
De amor.
E é o que eu sei fazer com mais delicadeza!
A nossa natureza
Lusitana
Tem essa humana
Graça
Feiticeira
De tornar de cristal
A mais sentimental
E baça
Bebedeira.

Mas ou seja que vou envelhecendo
E ninguém me deseje apaixonado,
Ou que a antiga paixão
Me mantenha calado
O coração
Num íntimo pudor,
Há muito tempo já que não escrevo um poema
De amor


Miguel Torga

O amor está sempre nas palavras dos poetas. Mesmo quando a palavra não é escrita assim.

13 comentários:

Sofy disse...

adorei o poema ta lindo ;-)

espero k tenha tido umas boas entradas e com o pé direito.
o meu foi sossegado foi em casa mas o k interessa é k temos saúde.

um beijinho bem grande e k este ano seja melhor k o k passou

Anônimo disse...

já tinha saudades tuas. belo poema. beijos

Manuel Veiga disse...

que "essa baça bebedeira" prevaleça. de cristal. sempre!

M. disse...

Lindíssimo!

M. disse...

Lindíssimo!

as velas ardem ate ao fim disse...

Lindo!
O amor está nas nossas almas.

bjinho e bom ano!

Sofy disse...

minha querida amiga pelo o teu comentario tive a sensaçao k nao estavas muito bem?
se precisares de alguma coisa eu estarei aki .

so te keria desejar um feliz dia de reis e um beijinho cheio de carinho

Mauro Pereira da Silva disse...

Excelente seu blog, gostei muito. Se tiver um tempinho, visite o meu quintal. Abraço - Phylos (Brasil)

Luis Ferreira disse...

Venho agradecer a visita, desejar de igual modo um feliz 2008 e dizer ainda que adorei este teu poema.

Bjs

Leonor C.. disse...

Estou de acordo contigo. Nada como o amor na voz dos poetas!

Beijinhos

oskar disse...

COMO ESTRANHA AVE PRESA NUM PORFIAR DE ESCOLHAS...POLIGONO TOTTURADO PELO PEITO ACELERADO...SIM FALEMOS DE AMOR!!!

tchi disse...

O amor cresce, diz-se, escreve-se e constrói-se, muito com gestos. O AMOR é sempre maior que o amor.

Beijinho.

Gi disse...

Dito, escrito , falado, lembrado ... e sentido sempre, como Torga também o sentia.

A um ano cheio de sentimento !

Beijinhos